quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O DIA SEGUINTE (EDIÇÃO E MÚSICA)

Depois das gravações, chegou a vez de editar o material. A edição de "O Dia Seguinte" demorou mais tempo do que foi quando gravado. A edição ficou a cargo de Ray Neto, também formado em Artes Visuais.
No primeiro corte, o Ray manteve a fotografia em preto e branco que era a idéia desde o inicio. Além dos tons cinzas, a única cor viva seria o vermelho aplicado no relógio. Curiosidade: O relógio na verdade é azul.
Ainda sobre o relógio, como não ficou legal a captação do som do despertador, o Ray teve que pesquisar vários sons de acordo com o som original diferente da captação da água caindo do chuveiro que ficou legal a sonoridade. Nos cortes seguintes, algumas cenas ficaram de fora e outras entraram.
Desde o inicio, "O Dia Seguinte" manteve uma linguagem do vídeoclipe. Cenas fragmentadas na construção da narrativa continua dos personagens. E nessa narrativa coube uma trilha adquada.
"Sono de Milus" da banda Euterpia estaria quase certa mas depois que a banda finalizou as suas atividades e o projeto do vídeo saiu da gaveta, ouvindo essa canção não estaria mais adequada devido as mudanças no roteiro deixando o vídeo mais experimental e menos dançante.
Coube então a Bianca D"aquino a busca da trilha perfeita. No inicio ela faria a trilha mas sua pesquisa acabou achando "Elevador Heat" de Nancy Wilson que faz parte da trilha do filme "Vanilla Sky" (2001). A canção caiu como uma luva em todos dos fragementos. Vumbora (VS).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário