sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O DIA SEGUINTE (PRIMEIRAS ESCRITAS)

O roteiro de "O Dia Seguinte" passou por tantas mudanças até ser gravado. A única coisa que não mudou foi a ideia de usar planos fechados na maioria das cenas. Além disso, desde o inicio apresentava uma linguagem do vídeoclipe. Em 2006, fiz o argumento e contei com a Carol Matos pra escrevemos o primeira escrita do vídeo. No inicio, havia apenas uma personagem, no caso, "Ela". A ação toda se passava em seu quarto ao som de "Song 2" do Blur. 
Já no segundo segunda escrita já incluindo o personagem "Ele", em quartos diferentes, pulando em cima da cama ao som de "Seven Nation Army" do White Stripes.
Em 2007, mudamos o som, dessa vez brasileiro. "Sono de Milus" da Euterpia foi escolhida pra ser a trilha do vídeo. Ouvido a música era praticamente certa tanto que talvez fosse virar um clipe. Tempos depois, a banda havia encerrado as suas atividades e a ideia do vídeo foi engavetada.
O projeto do vídeo só saiu da gaveta em 2010, quando houve o primeiro edital de videoarte da Fotoativa na qual foi selecionado. Com algumas mudanças no roteiro e principalmente na música. Mas isso fica pro making off. Vumbora (VS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário