terça-feira, 25 de agosto de 2015

EXIBIÇÕES DO DOCUMENTÁRIO VHQ - UMA BREVE HISTÓRIA DO QUADRINHO PARAENSE: EVENTOS

Por fim, chegamos ao final de nossa saga de exibições do documentário "VHQ - Uma breve história do quadrinho paraense" durante o primeiro semestre de 2015, agora em participações de eventos.


O primeiro foi o Festival Amazônia Comicon 2015 realizado na cidade de Abaetetuba. Foi a primeira participação do documentário em um evento de quadrinhos. Foram dois dias de exibição. Alguns entrevistados marcaram presença durante a exibição e o bate-papo realizado que foram Otoniel Oliveira, Paulo Emmanuel e Gian Danton. 


O Segundo evento foi a participação do documentário na Feira Pan Amazônica do Livro 2015 na Mostra Pará de Cinema, no espaço Cine Kyoto, no Hangar. 


Foram três dias de exibições do documentário que também contou com outras produções algumas realizadas pela Bolsa de Pesquisa da Casa das Artes (antes IAP), como "Muragens - Crônicas de um Muro" de Andrei Miralha, um dos entrevistados do documentário.


Outros entrevistados marcaram presença na Feira do Livro. Alguns ministrando oficinas como foi o caso de Rosinaldo Pinheiro com a sua Turma do Açai ou divulgando suas produções no caso de Alan Yango com "Maximus" e exemplares do Ponto de Fuga. 


Entre o Amazônia Comicon e a Feira do Livro, o documentário ainda participou da exposição VHQ, realizado na ESMAC. Isso mesmo, o nome do evento é VHQ onde o Documentário VHQ foi exibido. 


Tanto o título quanto o subtitulo do documentário são nome de exposições realizadas no Pará na area de quadrinhos. No Caso da ESMAC, as inicias VHQ significam Ver HQ, em quanto que no documentário são Vídeo HQ.


Em nome do Café, Cinema e Quadrinhos, gostariamos de agradecer a todos aqueles que puderam ver o documentário, seja no cinema, na TV ou em algum festival. Segundo semestre tem mais. VUMBORA!

Fotos de Registro:
Amazônia Comicon: Gian Danton
Feira do Livro: Elias Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário