terça-feira, 21 de maio de 2013

ESPELHO E SILÊNCIO - PRIMEIRO RASCUNHO


"Espelho e Silêncio" inspirado no texto de mesmo nome escrito por Emanuel Meireles. O projeto inicial partir de Caroline Souza e Diana Nobre em 2010 (na época, acadêmicas do Curso de Psicologia da UFPA). Queria transformar o texto em um roteiro para o curta.

Quando li o texto pela primeira vez, ainda não tive uma imagem em mente. quando elas descreveram como imaginavam visualmente o curta. uma casa com cores frias, que remete a solidão. Desenhei um canto interno de um lugar fechado aonde a única iluminação vinha de uma janela onde a luz refletia em um espelho grande e velho.

No inicio de 2011, apresentei o texto para Bianca D'aquino. Em uma leitura conjunta, anotamos alguns pontos para a  construção do roteiro que foram: Lugar escuro, fotografia em preto e branco e espelho quebrado.
Começamos a escrever o roteiro. No primeiro rascunho, já visualizamos partes de uma casa escura e sem movimento. O silêncio em toda a casa até ser quebrado ao som da água caindo da torneira. Inserimos outros elementos no roteiro como maquina de datilografar e uma vitrola.

A próxima etapa seria a procura de uma casa, mas isso pra produção do curta que ficou a cargo do Coletivo Quadro a Quadro. Vumbora (V.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário