quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESPELHO E SILÊNCIO - REFERÊNCIAS.


Assim como "O Dia Seguinte", "Espelho e Silêncio" teve como referências vídeoclipes. O clipe de "Flerte Fatal" da Banda Ira! Dirigido por Selton Mello. 
Como referência audiovisual, tivemos o videoclipe do Ira! “Flerte Fatal” dirigido por Selton Mello.

                                   Cena do clipe "Flerte Fatal" do Ira!

No Clipe, mostra a solidão de um homem assim como no curta. Uma casa velha e suja. Alguns planos detalhes como objetos de cenas (fotos, garrafas e até mesmo de um espelho)

                                  Cena do clipe "Flerte Fatal" do Ira!


Assim como no curta, os personagens do clipe têm um homem e uma mulher. O personagem do homem de aparência abatida e barbudo. No caso da mulher, logo que o curta foi montado, percebi uma semelhança no primeiro filme dirigido também pelo Selton Mello. Em “Feliz Natal” uma mulher branca aparece em alguns momentos para o personagem principal como se fosse um fantasma, assim como no curta. 
  
     
Cena do clipe "Every Breath You Take" do The Police        

Outra semelhança durante as filmagens foi no plano fechado no sincero. Lembrou o mesmo plano só que em zoom in no clipe de "Every Breath You Take" do The Police.



                              Cena do clipe "I Feel You" do Depeche Mode


Gravado em preto e branco, o resultado lembrou muito os trabalhos do Diretor e Fotografo Anton Corbjin fez nos clipes da banda Depeche Mode como “I Fell You”, além de outras bandas com quem ele já trabalhou.
Ainda foram lembrados outros diretores durante a produção. Ingman Bergman e James Gray foram alguns. Algum diretor em mente? Vumbora (V.S.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário